[sobre] UZZUZZU

O que significa UZZUZZU, perguntar-nos-íam as mentes mais inquiridoras.
Às quais responderíamos: nada.
Para nós UZZUZZU nada significa. Dizer que UZZUZZU é um nome significaría atribuir um significado àquilo que, aparentemente, não possui qualquer tipo de significado. Não é uma denominação de um ente, ser ou ideia, pois que denominar aqueles é atribuir-lhes [necessariamente] um significado. Ademais parece-nos óbvio que a necessidade de denomimar um determinado ente, ser ou ideia compreende a sua distinção dos demais entes, seres e ideias [em geral].
E quando dizemos que se denominam entes, seres e ideias [para sua distinção] aferimos que lhes são empregues nomes através dos quais aquelas coisas que são reais, existentes, irreais, inexistentes ou cuja natureza é plausível ou improvável possam ser reconhecidas e sujeitas ao pensamento.
Tal acontece com os objectos físicos ou ideais e com os indíviduos. É-lhes dado um nome para seu fácil reconhecimento, o que os distingue dos demais [objectos e indivíduos], o que demonstra a necessidade [para esse mesmo fim] já referida.
Outras denominações são empregues consoante a natureza particular do objecto ou do indíviduo. E daqueles primeiros [e suas denominações] apontamos como exemplar o triângulo. O seu nome já o distingue das demais formas geométricas, pois o seu significado encontra-se tanto no seu próprio nome como na sua representação. Triângulo não significa mais do que "três angulos". Desta forma quando reproduzimos fisica ou mentalmente essa forma geométrica ela será [necessariamente] formada por três angulos; e denominamos como "triangular" tudo aquilo que se representa [ou possa ser representado] como contendo [em si] três angulos. Porém acontece também o mesmo com os indíviduos. Em determinadas culturas - sejam elas a judaica, a muçulmana ou de outra qualquer outra natureza [religiosa e/ou social] particular - o indíviduo é denominado segundo um determinado significado [que tal nome representa para essa cultura]. O nome Sofia deriva do grego "sophia" cujo significado é "sabedoria"; o meu nome, David, tem a sua origem na cultura hebraica e significa "aquele-que-é-amado". Outros nomes possuem em si outros significados específicos e de nada nos adiantaría [agora] mencioná-los. Deixaremos a temática das denominações e seus significados necessários para um outro lugar.
Mas tanto quanto nos é dado a conhecer, UZZUZZU não é um nome. Desta forma não possui um significado intrísseco a si. Ao contrário do triângulo não é representação de si próprio nem como objecto físico nem como objecto mental. E após alguma investigação concluímos também que não é nome comum de algum objecto particular ou nome próprio passível de ser atríbuido ao indivíduo [de uma dada cultura]. Talvez possa significar algo para lá do nosso próprio conhecimento comum mas, em todo o caso, dizer que pode significar algo é o mesmo que dizer que pode [de facto] nada significar, o que nos leva à resposta primeiramente exposta.
Sobre o seu não-significado, é tudo quanto teremos a dizer. E daqui partimos para a sua origem.
Na verdade a criação deste Blog deve-se não a uma necessidade de exposição de ideias ou sentimentos [sob qualquer forma literária]; tão pouco a um qualquer desejo de reconhecimento pessoal ou a um delirio filosófico.
Este Blog nasce e desenvolve-se simplesmente porque sim. É a resposta mais sincera e honesta que poderíamos vos dar. A possibilidade de ele existir está já previamente dada pelos meios a que temos acesso. O modo como ele se constrói e se demonstra visualmente já estão fixados por este mesmo meio audio-visual a que se denominou Internet.
O que nesse meio não existe é UZZUZZU. UZZUZZU é uma mera palavra que a imaginação se nos formulou e se manteve ecoando no cérebro. E porque se trata de uma mera palavra não lhe atribuímos qualquer significado intrínseco. Ela não representa nenhum ideal, nenhuma realidade ou ponto de vista particular. Ademais, não carece [inclusivé] de qualquer tipo de significado. Como mera palavra, UZZUZZU é apenas um som, cuja curiosidade assenta no facto de poder ser lida de trás para a frente sem perder a sua própria forma escrita, a sua fonética e o seu som. UZZUZZU é uma palavra e nada mais do que uma palavra, mas não deixamos de apontar como curioso o facto de podermos dissertar extensivamente sobre coisas que não possuem significado e que [para nós] nada mais são do que uma palavra que serve como titulo para este Blog. E se porventura um significado ter, que se aproprie como título; pois que os títulos - à imagem dos nomes - possuem um significado intrínseco.
Por ora nada é.
E deste nada é tudo quanto diremos.